You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Informamos que em virtude das orientações dadas pelas autoridades competentes, referente à epidemia do Corona vírus (COVID-19), durante o período indicado, estamos com nossa equipe reduzida e por este motivo realizando o nosso atendimento apenas via chat e e-mail. Agradecemos a sua compreensão.
Canais de Atendimento: Telefone (41) 3180-0201 | (21) 3005-1102, das 11:00 às 17:00h - E-mail: contato@dottzs.com Lista de desejos (0)

Dottzs

Telefone

Política de Reembolso e Troca

Troca e Devolução


Nosso compromisso é o de total satisfação dos clientes.. Dessa forma, visando garantir uma boa experiência de compra, a Dottzs elaborou a presente Política de Troca e Devolução:

I - Orientações Gerais:

2.1 - Procure guardar a caixa em que recebeu o(s) produto(s) e sempre que possível utilize a mesma em casos de devolução e/ou troca, dessa forma não haverá custos extras com embalagens.


Direito de Arrependimento

2.1 - O consumidor terá direito de se arrepender da(s) compra(s) realizadas na loja virtual Dottzs, desde que comunique a desistência através da área de atendimento ao cliente, dentro de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O direito de arrependimento será atendido, observando-se os itens abaixo:

- (a) O produto, seus componentes e embalagens não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria;

- (b) O produto deverá estar em suas embalagens originais ou bem acondicionado, devendo ser remetido via Correios, após gerada a logística reversa;

2.2 - O reembolso do valor total do pedido devolvido, será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.


Devolução por Defeito no Produto

3.1 - O cliente poderá reclamar por defeitos aparentes ou de fácil constatação dentro de 180 dias, para produtos duráveis, a partir da entrega efetiva do produto.

3.2 - O cliente deverá formalizar a reclamação diretamente junto à loja, através do endereço eletrônico constante no pedido, observando os seguintes requisitos:

- (a) O produto deverá ser devolvido à loja para verificação do defeito, acompanhando as embalagens originais.

- (b) A avaliação de defeitos será realizada pelo departamento técnico e o retorno será dado dentro do prazo de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto.

3.3 - Na observância de laudo favorável à troca: ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

- (a) Outro produto do mesmo modelo; ou

- (b) Na ausência do mesmo produto no estoque, o cliente poderá escolher outro produto similar (respeitado o valor do crédito) ou a restituição do valor pago.

3.4 - A restituição dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis.

3.5 – Na observância de laudo contrário à troca, o produto será devolvido ao cliente com carta/laudo de reprovação, sem a substituição, explicitando a razão da negativa e que poderá ser:

- (a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- (b) Indícios de uso inadequado do produto;

- (c) Indícios de dano acidental; e/ou

- (d) Desgaste natural em decorrência do uso.


Devolução por Troca de Produto

4.1 – A possibilidade de troca por outro modelo, numeração ou cor, desde que no mesmo valor pago, será dada conforme haja disponibilidade do produto em estoque.

4.2 – Nos casos em que for possível a realização da troca, o cliente deverá enviar um e-mail, no endereço eletrônico constante no pedido, informando por qual numeração, cor ou modelo deseja trocar o produto.

4.3 – Os custos com a logística reversa, para retirada do produto a ser substituído, bem como os custos com o envio do novo produto, deverão ser pagos pelo cliente.


Devolução de Valores Pagos

5.1 - Nas situações aplicáveis, o valor do pedido será devolvido ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, observadas todas as condições aplicáveis do presente Termo.

5.2 - Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Após a solicitação do estorno pela Dottzs, o prazo e a forma de processamento do estorno são de responsabilidade da administradora do cartão.

5.3 - Em compras pagas com boleto bancário, o estorno será feito em conta corrente, em até 20 (vinte) dias úteis após o recebimento do pedido de cancelamento.


Cancelamento de Compra

6.1 - Por quaisquer motivos eventuais, pedidos de cancelamento poderão ser feitos. Os mesmo deverão ser notificados e enviados para a Dottzs pelo CLIENTE, onde em até 07 dias úteis o mesmo será cancelado pela Loja, nas situações aplicáveis, o valor do pedido será devolvido ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, observadas todas as condições aplicáveis do presente Termo.

6.2 - Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, após a solicitação do estorno pela Dottzs.

6.3 - Em compras pagas com boleto bancário, o estorno será feito na conta corrente, em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da notificação, solicitação do cliente. Não será concedido crédito a terceiros.

6.5 - No caso de cancelamento de um pedido após a entrega, o cliente possui o prazo de até 07 dias após a devida entrega da mercadoria. O produto deve ser remetido para o endereço informado no momento da solicitação do cancelamento;

6.6 - Apenas os pedidos os quais os produtos foram entregues, dentro do prazo de 07 dias à contar dessa, ou os quais os produtos ainda não foram enviados ao transporte, são passíveis do pedido de cancelamento. Não sendo assim possível cancelar compras com a mercadoria em trânsito.

6.7 - A mercadoria deve ser enviada sem uso, com todos os itens da embalagem original, inclusive a mesma.


Cancelamento de Pedidos por solicitação da Dottzs

7.1 – Poderá haver o cancelamento do pedido de compra, de forma automática, por iniciativa da Dottzs, nas seguintes situações:

- (a) Não pagamento do boleto bancário;

- (b) Operação negada pela empresa responsável pelas transações via cartão de crédito, tais como Adquirentes, administradora de cartões, entre outros fornecedores da cadeia de processamento de cartões;

- (c) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; ou

- (d) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.